Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 30/10/2020

Evento Outubro Rosa reúne mulheres de Campo Limpo

Ação ocorreu na Clínica da Saúde Unifaccamp, com todos os cuidados e distanciamento, tudo para promover conhecimento para a população e para os estudantes da Instituição

A ação foi de conscientização e conhecimento, de forma gratuita para toda a comunidade

Para dar ainda mais evidência à prevenção do câncer de mama, a campanha Outubro Rosa foi criada e, como em todos os anos, a Unifaccamp promoveu diversas ações para envolver a comunidade. Uma delas ocorreu na Clínica de Saúde, do dia 20 a 23 de outubro.

A ação e foi presencial, com grupos reduzidos de quatro pessoas para evitar aglomeração, o uso da máscara, e com cadastro prévio, assim, as pessoas que fizeram a inscrição receberam um brinde exclusivo do instituto Avon, que apoiou a Instituição.

A responsável pelo evento foi Fabiana Dias, que organizou alunos de Enfermagem para ajudar na palestra sobre conscientização, com imagens e o passo a passo para fazer o autoexame, curiosidades, e possíveis causas. As participantes também puderam tirar dúvidas sobre o tema.

Além da parte teórica, a professora de Educação Física, Sara Salgado, levou todos para a sala de “Corpo e Movimento”, e junto com alunos do curso, propôs exercícios rápidos e alongamento para promover a saúde e bem-estar.

“O evento foi ótimo e eu participaria de novo. Todos foram muito atenciosos e vou indicar para amigas e familiares”, conta Maria Estela Souza, de 65 anos.

Exercícios e alongamentos foram feitos com participantes
Ao final, todas saíram com conhecimento e brindes

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.