Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 30/10/2020

Alunos de Veterinária têm aula prática no abrigo Amigo Fiel

Testes de contato para identificação de ácaros nos cães foram feitos a partir da coleta de sangue da veia cefálica e jugular, além de exames de urina; a responsável pela aula foi Silvia Pekler

Depois de um tempo sem aulas práticas, os estudantes conheceram os animais do abrigo Amigo Fiel

Após um tempo sem aulas presenciais, devido à pandemia do Covid-19, os estudantes de Medicina Veterinária voltaram a ter atividades práticas em 10 de outubro e quem organizou a experiência foi a professora Silvia Pekler, no canil Amigo Fiel.

Por meio da coleta de sangue da veia cefálica e jugular, e da urina pela sonda, o teste de contato para a identificação de ácaros nos cães foi feito, assim como o esfregaço sanguíneo. O sangue coletado foi colocado em frascos com EDTA para ser analisado no laboratório.

“Foi uma experiência ótima. Aprender os métodos de exames, conhecer formas diferentes de como coletar sangue, as formas de contenção e o comportamento de cada animal diante de cada procedimento que realizamos, ter conhecimento da história de cada um antes de serem resgatados pelas meninas do Canil é demais”, conta Yandra Barroso Jeraige.

“A parte que eu mais gostei foi quando consegui pegar a veia cefálica do cão, pois eu tinha muito medo e ficava muito nervosa. Consegui realizar o procedimento rápido e sem dificuldade”, afirma Yandra.

Priscila Perez Barrochello, discente do 4° semestre, conta que poder aprender com cada pet e praticar com muito amor e carinho não tem preço, “A disponibilização do canil para as aulas práticas nos permite um acesso em aprendizagem muito bom. É gratificante poder praticar com professores que me espelho. Além de ler e ouvir, nós vivenciamos um exemplo de rotina.

Métodos de contenção e coleta de urina foram feitos
Os alunos fizeram a coleta de sangue

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.