“Falosofando” foi o nome do evento de conversa filosófica entre os estudantes de Letras, com organização da coordenadora do curso, Jaqueline Massagardi Mendes, que convidou quatro egressos da Instituição, para compartilharem suas experiências profissionais. O bate-papo virtual foi na noite de 24 de setembro.
O evento contou com Fabiano Andrade, que, além de ser professor da rede pública e privada, é também ator, a egressa Cíntia Lima, professora da rede particular, e os ex-alunos Arthur Rampini e Taís Alves, que hoje residem na Argentina e têm trabalhado com o meio corporativo (no caso da Taís) e com o ensino do português para hispano-falanres, como é o caso de Arthur.
“O maior reconhecimento que um professor pode receber é perceber o quanto seu DNA de vocacionado para a educação se propaga através da vida de seus alunos. Como é lindo ver o potencial transformador de um professor. E, particularmente, ser uma formadora de professores traz muita gratidão”, comenta Jaqueline, orgulhosa.
Após entender a trajetória e vivências dos estudantes, Jaqueline conta que o encontro foi uma verdadeira experiência humana. “Nossos alunos têm desempenhado um papel exemplar em sua jornada de transformação de mentes. Tem aluno professor que também é ator, tem alunos fazendo a diferença na rede pública e na privada, tem alunos que se tornaram autores e tem alunos até atuando na Argentina.”