Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS

Campo Limpo Paulista 22/10/2020

Unifaccamp organiza Sarau "transforme sua dor em arte"

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio, e para conscientizar os discentes e a população, Jaqueline Massagardi propôs um sarau com apresentações sobre o tema

Os estudantes usaram sua criatividade para abordar e relacionar o assunto com arte e obras consagradas

Com o tema “transforme sua dor em arte”, Jaqueline Massagardi Mendes, coordenadora do curso de Letras, organizou um sarau que trouxe diversas apresentações das Licenciaturas em Pedagogia, História, Geografia e Matemática e de Letras, no palco artístico on-line, na noite de 28 de setembro.

Os estudantes fizeram apresentações das mais diversas artes como música, poesia, declamações, frases autorais e releituras, e até análises dramáticas da obra de Shakespeare que, de algum modo, abordam o suicídio. A ideia foi os alunos refletirem o quanto e como esses suicídios poderiam ter sido evitados caso essas personagens tivessem tido seu clamor interior ouvido.

Os participantes da live foram surpreendidos, inclusive por uma encenação teatral shakespeareana ao vivo, como Rei Lear. A noite foi de muitas lágrimas de empatia e amor à dor do outro, abraçaram uma plateia inteira dissipando a angústia e a transformando na inigualável beleza da arte.

“O amor é a chave, e a arte, a fechadura. Naquela noite entendemos nosso real propósito. Apenas nos vemos felizes quando ajudamos enquanto coletividade. O sarau foi voltado para dizer das formas mais criativas que nos importamos com você”, conta Jaqueline.

Análises de grandes obras foram feitas
Obras de Shakespeare foram apresentadas

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.