Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 30/10/2020

Evento "Setembro Amarelo" emociona alunos e comunidade

"Nunca desista de si mesmo" foi o subtema da palestra via Google Meet e contou com dois convidados para motivarem os alunos de Letras, Ed Física e RH, além da comunidade

Com histórias emocionantes de Mel Reis e Márcio Rolim, o evento foi um sucesso e rendeu lágrimas de emoção

Setembro é conhecido como o mês de prevenção ao suicídio e, para levar histórias inspiradoras aos estudantes e à comunidade, a coordenadora de Letras, Jaqueline Massagardi Mendes, em parceria com Gestão de Recursos Humanos, coordenado pelo por Francisco Coelho, e Educação Física, coordenado por Nestor Bertini, trouxeram para o palco dos eventos virtuais da Unifaccamp a live de Setembro Amarelo “Nunca desista de si mesmo”, no dia 22 de setembro.

A noite contou com a participação ilustre dos convidados, Mel Reis, bailarina amputada, e Márcio Rolim Correia, paratleta de caratê e natação, que trouxeram suas histórias de superação, persistência e fé e levaram às lágrimas uma plateia que percebeu o quanto os problemas podem ser muito menores do que parecem.

No total, foram 250 participantes, o número corresponde à capacidade total do Google Meet. Alunos e professores, todos juntos, choraram com as histórias dos palestrantes, que impactaram uma grande sala de aula através de suas biografias. Estudantes de Letras interpretaram a poesia da superação, os de Humanas assimilaram a Filosofia da persistência, os de Exatas calcularam a probabilidade do impossível, e os de Saúde ficaram maravilhados com a ciência do milagre.”

Marcio Roliu compartilhou sua história e emocionou os participantes da live

“Vivenciamos o poder não apenas das palavras, mas da força impetuosa que se esconde por trás daqueles que decidiram continuar e, sem o saber, inspiraram toda uma geração”, conta Jaqueline Massagardi.

Gostaria de agradecer a Mel Reis, fomos completamente embalados por sua dança da superação, e ao Márcio Rolim, fomos impactados pela sua garra, e, como ele mesmo disse , o próprio significado de seu nome, Márcio (do latim, guerreiro) já prenunciava o espírito de um vencedor”, conta a coordenadora.

Gabriela Batista, estudante do 8° semestre de Farmácia, conta sua experiência na noite. “Foi emocionante. Vimos que, independentemente do tamanho do nosso problema, ele se resolve, e cabe a nós buscar a solução."

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.