Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PEDAGOGIA

Campo Limpo Paulista 06/10/2020

Alunos têm palestra "relatos de vida da pessoa cega"

Palestrante da noite foi Ivanilde Oliveira de Jesus, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Jundiaí, que deu seu relato sobre formas de inclusão na sala de aula

O evento ocorreu pelo Google Meet e contou com a participação ativa dos alunos de Letras e Pedagogia

A III Mesa Redonda de Pedagogia, no dia 17 de setembro, pelo Google Meet, abordou o tema “Relatos de vida da pessoa cega no meio acadêmico”, com a participação da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Jundiaí e acadêmica Ivanilde Oliveira de Jesus.

O bate-papo foi durante a aula da professora Amanda Ballarin, na Disciplina de Educação Inclusiva e Deficiências. Os alunos de Pedagogia e Letras da Unifaccamp e da FFramo participaram e demonstraram uma curiosidade muito gratificante, com vários questionamentos sobre como lidar com o deficiente visual em sala de aula, metodologias que possam contribuir para a aprendizagem do aluno, e todos os temas respondidos muito didaticamente pela convidada.

Além de trocas de experiências com situações do dia a dia entre a sociedade e o deficiente visual, Ivanilde trouxe sua história de vida que sensibilizou a todos, além de discutir leis e projetos de apoio ao deficiente visual.

Foram diversos assuntos sobre o tema abordado, contribuíram para que os alunos aumentem os conhecimentos e reflitam sobre o papel do professor e sua responsabilidade de conscientizador da inclusão na sociedade.

Texto: Sílvia Fortunato
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.