Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 23/09/2020

Enfermagem faz ação de jardinagem com colaboradores

Com a atividade, os funcionários exercitaram a criatividade e se expressaram através das plantas e vasos decorados, que foram produzidos com a ajuda dos estudantes de Enfermagem

Os colaboradores plantaram as suculentas a também fizeram a customização dos vasos com potes de margarina

Mais uma oficina terapêutica foi organizada por alunos e pela professora Lydiane Aline, com o nome “Recicle e Crie”, colaboradores da Unifaccamp exercitaram a criatividade através do artesanato em vasos, e a sensação de tranquilidade ao trabalhar com a jardinagem, na sexta-feira, dia 4 de setembro.

Os estudantes que ajudaram no projeto foram Gabriele Couto, Helen Toledo, Keli Cristina, Suellen Magalhães, Vinicius de Oliveira e Wagner Mariano Missão, que estavam presentes no dia, preparam os materiais utilizados e auxiliaram como guias da ação.

As atividades manuseadas por meio do solo e artesanato permitem o controle do estresse, e promovem a expressão de sentimentos e personalidade por meio da criatividade. O pequeno evento ocorreu no laboratório de Anatomia do Centro Universitário, com a quantidade máxima de 10 funcionários por horário.

O objetivo do trabalho é utilizar a jardinagem como meio de proporcionar a sensação de bem-estar, adquirir destreza manual, sensibilização motora, flexibilidade física, memorização visual, percepção e em alguns casos ajudam a despertar habilidades com relação ao manejo do solo e cultivo das hortaliças.

Colaboradores de diversos departamentos participaram, e os materiais foram palitos de churrasco, tampas de garrafa pet, potes de margarina, cola quente, tinta spray, pedras brancas e coloridas decorativas para jardim, suculentas e terra.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.