Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PEDAGOGIA

Campo Limpo Paulista 23/09/2020

Alunos de Pedagogia têm palestra sobre "Inclusão"

Esse foi o tema da II Mesa Redonda de Pedagogia, evento online que contou com a palestra de Fábio Antônio de Oliveira, Consultor de Acessibilidade da empresa Viva Acessibilidade

Por meio da conversa com o consultor, os estudantes entenderam as necessidades de adaptações na sociedade

Com o tema “Inclusão da pessoa com deficiência física no ambiente escolar”, a II Mesa Redonda de Pedagogia da Unifaccamp recebeu o Consultor de Acessibilidade da empresa Viva Acessibilidade, Fábio Antônio de Oliveira, na manhã do dia 10 de setembro.

Por meio da disciplina de Educação Inclusiva e Deficiências do curso de Pedagogia, ministrada pela professora. Amanda Ballarin Dias, os alunos puderam conversar com o convidado, que é deficiente físico, sobre suas experiências e necessidades de adaptações na faculdade onde estuda, questões sociais, relatos de sua vida e conhecer um grande exemplo de superação.

“Nós, do curso de Pedagogia, acreditamos que seremos pessoas melhores a partir do momento que seja implementada uma cultura de empatia, respeito e conhecimento sobre as limitações das pessoas com deficiência”, afirma a coordenadora Sílvia Fortunato. “Através de encontros como este, o objetivo é a sensibilização aos nossos alunos e transformá-los em profissionais conscientes que contribuem para uma sociedade mais inclusiva e democrática”, conta.

Texto: Sílvia Fortunato
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.