Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PEDAGOGIA

Campo Limpo Paulista 09/09/2020

I Mesa Redonda de Pedagogia discute gestão escolar

Palestra conta com a diretora de Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental I, Vivian Sotelo, além de Gláucia Peclat, assistente de direção de escola pública, e a alfabetizadora Patrícia Firmino

Tema do evento foi "A gestão escolar em tempos de pandemia: um desafio da atualidade da escola pública"

A 'I Mesa Redonda de Pedagogia da Unifaccamp' contou com a participação da Diretora de Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental I, Vivian Sotelo; Gláucia Peclat, assistente de direção de escola pública; e a alfabetizadora Patrícia Firmino. O assunto socializado em live, no dia 31 de agosto foi “A gestão escolar em tempos de pandemia: um desafio da atualidade da escola pública”.

A coordenadora de Pedagogia Silvia Fortunato comentou a importância do evento. “O assunto foi extremamente relevante para o momento. As profissionais relataram suas experiências aos alunos, evidenciaram o quanto é importante o trabalho da gestão alinhada com toda a sua equipe, as estratégias criadas para que pudessem amenizar as angústias das famílias nesse período de isolamento social e levar o máximo que pudessem de conhecimento aos alunos.”

Foram mais de 97 participantes, além de muitos questionamentos, a equipe gestora convidada recebeu diversos elogios. Este encontro trata-se de uma das ações da Prática de Gestão e Docência – PGD, deste semestre, que tem como tema “A gestão escolar”, além de ser também um dos assuntos escolhidos por toda a equipe da Pedagogia da Unifaccamp, para estudo de avaliações externas.

“Não medimos esforços para socializar com os nossos alunos o conhecimento e as experiências de grandes profissionais, além de prepará-los para enfrentar os grandes desafios que o mercado de trabalho apresenta”, afirma Sílvia Fortunato.

A live teve mais de 97 futuros pedagogos, além de perguntas e elogios

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.