Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - TEATRO

Campo Limpo Paulista 28/08/2020

Unifaccamp apresenta 1° Mostra Cênica On-line

O evento será na plataforma Zoom, é gratuito e aberto à toda comunidade; diversos monólogos serão apresentados com os temas mais variados

Os alunos gravaram os vídeos de suas próprias casas e ajustaram luz, enquadramento e figurinos

Com o início da pandemia, espetáculos e shows tiveram que se reinventar e oferecer entretenimento pela internet. É o caso do Curso Livre de Teatro. Neste sábado dia 29, às 14 horas, vai ocorrer a 1° Mostra Cênica On-line e, para prestigiar, basta usar o ID: 842 9612 0971 no Zoom.

O desafio de continuar com o curso foi grande, já que a maior parte do conteúdo é prático. Mas, com exercícios de interpretação, expressão vocal e corporal passados por vídeo-chamada, os estudantes conseguiram assistir as aulas ministradas aos sábados, agora, pela plataforma Zoom.

O evento será gratuito, aberto para a comunidade e contará com monólogos de 8 a 10 minutos sobre solidão, direitos das mulheres, autoritarismo e muito mais. Ao longo dos meses, mais dois eventos em forma de “live” serão apresentados. Fique ligado nas redes sociais da Unifaccamp para saber as datas.

Cláudio Rogério, um dos atores, conta que a adaptação a esse novo método foi rápida e que a interação entre professores e estudantes têm sido muito satisfatória. “As aulas são dinâmicas e produtivas, sempre muito divertidas, o que ajuda bastante. Cuidar da gravação, luz, enquadramento, figurinos e elementos de cena foi muito novo e gratificante pra mim.”

Após as apresentações, um bate-papo com todos os participantes da chamada será feito, podendo assim, aprofundar assuntos e temas discutidos dentro de cada interpretação.

”Com o avanço das aulas recebemos várias orientações e dicas, e foi nesse clima interativo, de alto astral e agradável que as coisas aconteceram naturalmente! Tenho certeza que as pessoas que nos assistirão, vão se envolver e vão poder sentir a nossa satisfação de estarmos participando deste curso!”, afirma a aluna Diana Gomes Nogueira.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.