Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 29/08/2020

Clínica de Saúde Unifaccamp aplica mais de 10 mil vacinas da gripe

Doses da vacina são fornecidas por meio de uma parceria com o Instituto Butantan; essas vacinas são distribuídas na Clínica de Saúde da Instituição e em empresas que entram em contato

A última aplicação de vacinas foi feita nos colaboradores das granjas, fábricas de ração e matrizes de ovos da A'doro

É só esfriar e ela já aparece. A gripe é uma doença viral, contagiosa e pode até ser fatal para grupos de risco, especialmente agora devido à pandemia do Covid-19. Por isso, é necessário combatê-la. Através de uma parceria com o Instituto Butantan, a Unifaccamp já aplicou mais de 10 mil doses da vacina contra a influenza.

Além das aplicações gratuitas para a população na Clínica de Saúde, Fabiana Dias, responsável geral, também levou a Instituição para mais de 12 empresas, entre elas Romanato, mais de 31 agências da Caixa Econômica Federal, Pró-Cascão, Metalúrgica Suprens, Tekfor, Impacta, D'Arthy Editora e Gráfica, Selmi, Supermercado Bahia, Rhodia Solvay e outros.

A última empresa atendida foi a Ad'oro, especializada na comercialização de frango. E, para atender mais de 2100 funcionários das granjas, fábricas de ração e matrizes de ovos, Fabiana Dias e a aluna Rosemeire Giannini de Melo foram para São Carlos, Rio Claro, Brotas, Dourado, Santa Maria da Serra, Torrinha e Itirapina.

A professora se emociona ao lembrar da viagem em prol da imunização. “Não importa os caminhos, desafios ou distâncias, promover saúde sempre. A missão foi dada e, após cinco dias, o resultado não poderia ser diferente: conseguimos.”

Aplicar a vacina é somente uma parte da ação. Ajustar insumos e cuidar da temperatura da vacina para que não haja nenhum dano garantem um serviço de qualidade.

“A experiência de trabalhar em lugares mais afastados com a saúde pública foi de muito crescimento. Acordávamos cedo para atender todos os turnos. Além disso, conhecer a logística e dinâmica de uma empresa tão grande também foi muito interessante para minha vida pessoal e profissional”, conta Rosemeire Giannini de Melo, que teve uma semana com grandes vivências.

“Foram quase 1.500 km rodados, boas caminhadas na terra batida, sol, chuva, frio, vento, ninguém ficou pra trás, novos amigos e caminhos foram encontrados”, conta Fabiana.

Outros serviços também oferecidos pela Clínica de Saúde Unifaccamp são os testes de Covid-19 e palestras sobre temas como: Setembro Amarelo, Outubro Rosa e a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Para manter a saúde ocupacional da sua empresa e consultar valores, ligue para 11 4863-0050 ou entre em contato pelo WhatsApp: 11 97731-0046.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.