Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Institucional

Campo Limpo Paulista 15/08/2020

Volta às aulas tem novidades e capacitação dos professores

Devido à pandemia do Covid-19 os métodos de ensino se modificaram e, para evitar o contágio, as aulas estão ocorrendo remotamente, utilizando várias ferramentas disponíveis e laboratórios virtuais

Seguindo as orientações do Governo de São Paulo, a Unifaccamp está ministrando aulas on-line, usando várias ferramentas disponíveis

As aulas na Unifaccamp voltaram no dia 10 de agosto e de uma forma diferente. Devido à pandemia do novo coronavírus, o ensino será remoto nos dois primeiros meses do semestre.

Seguindo as orientações do Decreto n. 65.061 do Governo do estado de São Paulo de 13.7.20, as aulas serão ministradas pela ferramenta Google Meet, no mesmo dia e horário das aulas presenciais. Sendo assim, o aluno tem a liberdade de tirar dúvidas e esclarecer assuntos na mesma hora que estaria na faculdade, além de ter ainda a opção da aula gravada e disponibilizada no Portal do Aluno. Para entrar na sala de aula remotamente, os alunos receberam e-mails criados pela faculdade, mas ainda assim podem usar os particulares.

Antes de iniciar o semestre, os docentes foram preparados para lidar e usar plataformas para essa nova etapa da educação. “A Unifaccamp visando cumprir o Decreto n. 65.061 do Governo do estado de São Paulo de 13.7.20, o Parecer n.9/20 do CNE, nesse segundo semestre de 2020 garante o ensino de qualidade, através da plataforma (Google meet) e professores devidamente capacitados, bem como, cumprir as determinações das autoridades competentes e do MEC. A previsão para o início das aulas presenciais, com 35% do número de alunos matriculados, é no dia 8 de outubro, mas enquanto isso, a Unifaccamp investiu com treinamentos para os professores e novos laboratórios virtuais”, afirma Patrícia Gentil Simionato, Reitora do Centro Universitário.

Para o retorno das aulas presenciais, além dos 35% no número de alunos matriculados, o Centro Universitário vai tomar o cuidado também de preservar o distanciamento de 1,5m, podendo haver o revezamento dos estudantes por dia. Neste caso, os demais assistirão à mesma aula remotamente. (datas e números definidos pelo Governo de São Paulo).

Os atendimentos feitos pela Secretaria e Tesouraria estão ocorrendo por telefone (11) 4812-9409 e também de forma remota. Caso o discente precise ir até a Instituição, todos cuidados de higiene estão sendo tomados, como tapetes sanitizantes, álcool em gel em pontos estratégicos, aferição da temperatura, e ainda todos os funcionários estão fazendo o uso de máscara e respeitando o distanciamento social.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Publicidade Unifaccamp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.