Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Química

Campo Limpo Paulista 19/06/2020

Dia do Químico vai ter live aberta à comunidade

O tema da palestra será "Planilhas Eletrônicas", com Gisseh Kovacs, profissional da área; quem se inscrever antecipadamente vai receber um certificado ao final

O assunto é uma necessidade do mercado, e pode ser aplicado em diversas áreas, além da Química

Em comemoração ao Dia do Químico, a Unifaccamp vai promover uma live com o profissional Gisseh Kovacs Bertolami, com o tema “Planilhas Eletrônicas Aplicadas à Química Analítica, na noite de quinta-feira, 18 de junho.

Gisseh é representante da fabricante alemã Macherey- Nasel pela empresa Carvalhaes, no Brasil, que já desenvolveu algumas atividades com o curso de Química. A aula aberta será dentro da plataforma Zoom Meetings e, devido à pandemia do novo coronavírus, os alunos e a comunidade poderão participar de forma online.

O assunto em pauta é uma necessidade do mercado, pois cada vez mais, tecnologias de informação e comunicação são usadas para se conseguir um controle rigoroso de dados, usando essas planilhas, dentro da área de Química e em outras também.

Olin Hendrick Brambilla, professor e responsável pelos laboratórios da instituição, conta a importância da live. “Nós vemos uma dificuldade muito grande com os profissionais em manusear e compreender essas planilhas. Então, esse tema busca aprimorar conhecimentos e capacitar os discentes.”

Visando preparar ainda mais os estudantes para o mercado, a palestra é na modalidade extensão universitária, que garante certificado gratuito para quem se inscrever pelo link: www.faccamp.br/extensao. As vagas são limitadas, mas aqueles que não se inscreveram a tempo podem aguardar por próximos eventos.

Texto: Caroline Rodrigues - RA:28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.