Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Psicologia

Campo Limpo Paulista 18/06/2020

Professor faz live sobre saúde mental e meditação

Durante a aula on-line, Wagner Ribeiro apresentou as técnicas de meditação e a importância delas, principalmente nesta situação de pandemia

Alunos de Psicologia e de outros cursos participaram e tiraram suas dúvidas na aula aberta

Com o objetivo de trazer informações fundamentais de como cuidar da saúde mental, o psicólogo e professor Wagner Ribeiro ministrou uma palestra on-line com o tema “Saúde Mental e Meditação em meio ao caos, na noite de quinta-feira, 4 de junho.

No decorrer da live, foi discutida a importância de conhecer a mente, perceber quem somos, que somos movidos por nossas emoções e como podemos usar as emoções a nosso favor.

"Quando compreendemos que a mente funciona como uma máquina e deve ser desenvolvida e treinada, ela se torna uma aliada no caminho da realização de sonhos, afastando o estado de sofrimento, criando uma mente resiliente e pronta para lidar com as adversidades da vida", explica Ribeiro.

As técnicas de meditação cada vez mais são confirmadas no campo da ciência como instrumento no processo de manter a saúde mental, além de trazer a atenção e percepção para o momento presente, afastando as ideias do passado e futuro, percebendo que somente no momento presente é possível atuar e realizar.

Fernanda Ferracini, coordenadora de Psicologia, estava presente na live e reforçou que a live tratou de um tema atual. “Hoje, mais do que nunca, precisamos nos preocupar com nossa saúde mental principalmente diante da pandemia que estamos enfrentando.”

Texto: Caroline Rodrigues + Fernanda Ferracini
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.