Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Psicologia

Campo Limpo Paulista 16/06/2020

Estudantes criam blog sobre distanciamento social

Todos os estudantes foram responsáveis pela criação de artigos e frases motivadoras que abastecem o site que é focado na saúde mental e impactos da pandemia do Covid-19

O projeto é um meio de expor sentimentos dos alunos e ajudar a comunidade neste período

Idealizado pelo alunos da disciplina Metodologia de Pesquisa, do curso de Psicologia, o blog está sendo atualizado com artigos científicos, frases motivacionais e vídeos, todos com o tema “Isolamento social e suas consequências para a mente”.

A professora Juliana Chaves, líder do projeto, conta sobre a importância da plataforma. “Ele é fundamental e é exemplo do enfrentamento da educação superior em período de pandemia. Discutir e pesquisar sobre o isolamento foi significativo para superarmos os obstáculos impostos pelo Covid-19.”

Alcançar as pessoas com conhecimento de qualidade foi o principal objetivo. Todos os alunos contribuíram com a produção de artigos, e a organização do site ficou por conta de três discentes, Michele Oliveira Alencar, Natália de Lima e Sandra Santana.

”A proposta da professora foi fantástica, a ideia de usar um momento tão ímpar para a criação de um espaço onde cada aluno pudesse expor seus sentimentos foi inovadora”, afirma a discente Sandra Santana.

Como uma ferramenta de aprendizagem em meio à pandemia, o trabalho traz alegria, conhecimento e força para os estudantes que ajudaram na produção, professores da instituição e leitores.

Michelle Oliveira Alencar, estudante do curso, compartilha sua experiência sobre o projeto. “Tenho muita gratidão pela Juliana e pela coordenadora Fernanda Ferracini por terem dado a chance de entender melhor sobre a organização de um blog, aprendi muito e levarei isso para minha vida.”

”A sensação é de gratidão por ter a oportunidade de acrescentar algo à vida de outras pessoas, levando a experiência do curso e influenciando positivamente”, relata a aluna Natália de Lima.

Clique aqui para acessar o blog.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162 + Juliana Chaves
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.