Fazer projetos sociais com os alunos da disciplina de “administração ambiental e responsabilidade social” era um desejo da professora Fernanda Lobo. E, com a quarentena, os métodos mudaram mas ações não.
Com os conhecimentos adquiridos em aula, cada grupo se organizou para concretizar o trabalho sem exposição e respeitando o distanciamento social.
Diversas atividades que promovem a solidariedade foram realizadas, como a arrecadação de ração e produtos de limpeza para a Ong Amigo Fiel, criação de redes sociais para Cooperativa de reciclagem Nova Vida e a gestão de uma página sobre o Covid-19, com informações sobre prevenção.
Além disso, outros grupos ajudaram uma instituição de caridade com alimentos, arrecadaram roupas dos próprios familiares e distribuíram em pontos estratégicos de Campo Limpo Paulista, para pessoas que precisam, a ideia foi fazer um cabide solidário.
Ajudar outras pessoas neste momento tão singular é de extrema importância, e a partir dos projetos, os estudando fizeram sua parte com a responsabilidade social.