Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Pedagogia

Campo Limpo Paulista 03/06/2020

Professor faz live no dia do profissional de Letras

Durante a aula online, os estudantes tiraram dúvidas sobre a carreira pedagógica do professor Fábio Villani, e receberam indicações de livros para a quarentena

Fábio compartilhou experiências sobre sua trajetória e seus três livros autorais

Com o objetivo de fazer uma homenagem ao dia do profissional de Letras, o docente Fábio Villani ministrou uma aula online sobre "Autoria como reflexo da trajetória profissional do educador linguístico", na noite de quinta-feira, 21 de maio.

O professor contou suas experiências como educador e motivações para a escrita de cada um de seus livros, além de discutir sobre educação contemporânea e suas principais necessidades: acolhimento, saber lidar com a imprevisibilidade e o conceito de equidade, uma vez que o aprendizado se dá, apenas, a partir de diferentes visões.

Depois descreveu o conteúdo de seu primeiro livro, que trata sobre elementos da aprendizagem e desafios por parte de idosos. Posteriormente, ele lidou com crenças e gerou seu livro seguinte em função de seus aprendizados frente à motivação de alunos.

Na sequência, mencionou um livro que veio de uma necessidade de retornar à escola, no papel de gestor, e da importância do instrumento PPP (Projeto Político Pedagógico). "A escola deve ser um ambiente transformador e, com essa leitura, conseguimos ver as fragilidades e pontos fortes dos docentes, da escola e das famílias que compõem esse espaço escolar.

Após apresentar seu último livro lançado em 2020 "O ensino de línguas na formação integral do cidadão global", Fábio contou sua experiência durante o isolamento social e que tem intensificado suas leituras sobre Shakespeare para encaminhar a escrita de um livro sobre esse autor.

Ao final, perguntas foram feitas pelos alunos e além de terem tirado suas dúvidas, eles receberam indicações de leituras.

Texto: Caroline Rodrigues RA:28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.