Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Pedagogia

Campo Limpo Paulista 03/06/2020

Docente faz live sobre educação na quarentena

Os alunos de Letras e Pedagogia participaram de uma aula online com considerações e incertezas sobre o ensino remoto e possibilidades de estudo na quarentena

A live aconteceu no plataforma Zoom e abordou os diferentes processos na educação em meio a pandemia

Para incentivar ainda mais o estudo durante a quarentena, o professor Cleber Lima realizou uma live sobre mediação pedagógica em tempos de isolamento social. A sala de aula espandida foi feita para os estudantes de Pedagogia e Letras, mas visitantes que ainda não estudam na Unifaccamp também foram bem-vindos na noite de quarta-feira, 20 de maio.

"Tempos de pandemia pedem um novo contexto social, novo aluno, novo professor", explica o palestrante. "Abordamos sobre o processo ensino-aprendizagem no cenário de isolamento e distanciamento social. Para profissionais que vão lidar com situações como essa no futuro, discutir sobre meios e processos pedagógicos para garantir a continuidade dos estudos, suas possibilidades e limitações é extremamente importante", completou.

A pauta da aula online teve primeiras considerações e as incertezas do ensino remoto na opinião do professor, assim como alternativas para repensar as fronteiras da escola. Lucinéia Nunes, aluna do 5º semestre de Letras, conta sua experiência na palestra. "Esclarecedora, motivadora e acima de tudo responsável e praticável, num momento bastante especial e de muito aprendizado."

Texto: Caroline Rodrigues RA:28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.