Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Enfermagem

Campo Limpo Paulista 17/05/2020

Alunos de Enfermagem ajudam em vacinação

Cerca de 3 mil vacinas foram aplicadas pelo sistema “drive thru” em frente ao Tribunal Regional Trabalhista da 2ª região em Jundiaí

Os estudantes estavam acompanhados de professores e equipados com máscaras, luvas e aventais para garantir a segurança

De forma voluntária, alunos de Enfermagem da Unifaccamp participam de campanhas de vacinação contra a gripe. A ação teve parceria com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), e imunizou desde o dia 11 de maio, funcionários do Tribunal Regional Trabalhista da 2ª Região, em São Paulo.

Foram aplicadas cerca de 3 mil vacinas, no período de uma semana, pelo sistema “drive thru” e a pé, com o acompanhamento do professor José Paulo Muniz e com toda segurança necessária que o momento exige, como máscaras, aventais descartáveis, face protetora, luvas e toucas.

A ação é voltada ao público interno do Tribunal, magistrados, servidores ativos e inativos, seus pais, companheiros(as) e dependentes legais acima de 10 anos, e também às seguintes instituições parceiras: OAB, TRE, AASP e AATSP.

Lucas Salomão Sales Viana, discente do 7º semestre, conta sua experiência. “É com orgulho participar dessas atividades. Poder dizer que em breve serei enfermeiro e que colaborei com a prevenção da população é muito honroso e gratificante.”

O convite para os estudantes foi feito pela presidente do Seesp, Solange Caetano, em conjunto com Sara Hakim, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP).

A aluna Helen Soares de Toledo, está no 7º semestre explica que essa oportunidade é única. “Somos muito agradecidos, pois estamos ajudando pessoas em meio a essa pandemia. A equipe do Tribunal foi muito receptiva e educada.”

Os estudantes tiveram o acompanhamentos de professores
A ação foi voltada ao público interno do Tribunal

Texto: Caroline Rodrigues RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.