Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Enfermagem

Campo Limpo Paulista 28/04/2020

Alunos ajudam em vacinação contra a gripe em Jundiaí

Com supervisão de professoras, alunos ajudaram na ação feita para idosos e profissionais da Saúde em postos montados em escolas de Jundiaí e indo até algumas residências em casos específicos

Grupos de estudantes de Enfermagem foram divididos para ajudar no cadastro de dados e aplicação de vacinas na população

Apesar de um novo vírus ter surgido, o Covid-19 não é a única doença que afeta a população, especialmente nesta época do ano. A influenza, por exemplo, já existe há muito tempo e é sempre bastante preocupante. E, para ajudar nesta causa, estudantes de Enfermagem participaram da campanha de vacinação em Jundiaí.

O primeiro grupo vacinado foi o de idosos e profissionais da saúde, já que têm mais riscos de adoecer. A ação ocorreu no final de março e começo de abril, sempre com as professoras Fabiana Dias e Danila Soares acompanhando o desenvolvimento dos discentes.

Claudia Roberta Oliva, de 42 anos, estuda Enfermagem e está no 8° semestre do curso. "Participar dessa atividade foi muito gratificante. Todos os estagiários deveriam passar por essa experiência. O contato com o público nos trás muito calor humano", conta a aluna.

Grupos de alunos foram montados para a aplicação de vacinas em postos criados em escolas, no modelo "drive thru", método em que o idoso não sai do carro para ser imunizado e também foram até residências para ajudar pessoas acamadas.

Realizar a coleta de dados e ter uma vivência com a população trouxe empatia, afirma Cláudia. "Aprendemos a nos colocar no lugar do próximo, e não apenas sobre aplicar medicação."

Alunos ajudaram na vacinação em postos montados
O sistema “drive thru” também foi utilizado na ação

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.