Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - EDUCAÇÃO FÍSICA

Campo Limpo Paulista 24/03/2020

Alunos de Ed. Física têm palestra diferenciada

Especialista na área da Psicologia Esportiva, Afonso Machado, ministrou aula sobre o futuro profissional do acadêmico de Educação Física e sobre a saúde emocional de atletas

A noite de aprendizado estava cheia de estudantes compartilhando conhecimento junto ao palestrante

Como aula magna, os estudantes de Educação Física receberam o professor Afonso Machado, que palestrou sobre o tema "Perspectivas da Formação Profissional e sua Aplicabilidade” na noite de terça, 10 de março, no Anfiteatro.

“Essa aula teve um toque diferente, trouxe uma maneira de enxergar nossa profissão com um viés futuro, mostrando inúmeras mudanças que já passamos no passado, e o que virão posteriormente. ”, conta Gabriel Henrique Alves da Silva do 5° Semestre.

Com várias reflexões, e perguntas feitas na hora, Afonso questionou se os alunos estavam dispostos a evoluir o modo de pensar, de ensinar e se também estão prontos não só como futuros profissionais, mas como pessoas, para acompanhar os avanços tecnológicos como robôs e inteligências artificiais que já estão sendo usadas hoje em dia.

Como especialista na parte da psicologia do esporte, o profissional salientou que muitas pessoas olham somente para a parte "física" e esquecem das emoções, esquecem de inúmeras possibilidades que um atleta pode apresentar na hora de executar uma atividade devido a algum bloqueio emocional naquele momento.

Alunos de vários semestres participaram da palestra, assim como professores e o coordenador Nestor Bertini

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.