Com direito a fogos de artifício, música boa e um coquetel, a Inauguração da Clínica de Saúde Unifaccamp foi um marco na história do Centro Universitário. A noite de 3 de março contou com a presença de diversos estudantes, professores da área e representantes da cidade.
O evento teve início às 19 horas com uma reunião descontraída entre os docentes e autoridades municipais. A Reitora da Instituição, Patrícia Gentil, destacou a importância do momento. “Todos puderam conhecer o trabalho e espaço que foi desenvolvido pela equipe da Saúde, manutenção, limpeza, Liga Acadêmica e toda a família Unifaccamp, que fez a força e a diferença.”
Durante esse tempo, do lado de fora, algumas estudantes de Educação Física movimentaram o público com o projeto “Vitrine Dançante”, e o discente Willian Delmondes, do 5° semestre do curso de Música, usou a voz e o violão para animar ainda mais quem esperava ansiosamente para visitar o local.
Às 20h30, a cerimônia de abertura começou. O assessor de imprensa, jornalista Anelso Paixão comandou a cerimônia, e após ele, a responsável técnica e diretora da Clínica, Fabiana Dias, agradeceu a todos. “Obrigada por estarem presentes nesse sonho. Alunos, se empenhem, estudem e se capacitem muito neste ambiente.”
Subiram ao palco também o secretário de Saúde, a Pró-reitora de Extensão e Ações Comunitárias, Silvia Oyama, a reitora Patrícia Gentil e o prefeito Dr. Japim Andrade, que elogiou o Centro Universitário pelo novo modo de pensar no atendimento de saúde. “Essa preocupação em oferecer serviços por preço popular e promover algumas atividades públicas não existe na região.”
Logo após os discursos, a faixa foi cortada e assim, divididas em grupos, as pessoas puderam conferir as instalações do novo prédio da Clínica, que, de acordo com a reitora, representa crescimento, evolução e sucesso da Unifaccamp. Paloma Kethleen, aluna de Psicologia falou da sua experiência. “Fico muito feliz por ter ingressado em uma faculdade com tantas oportunidades para os discentes praticarem o que estudam.”