Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 12/03/2020

Unifaccamp participa de ação "Arrastão da Solidariedade"

Evento tem o objetivo de arrecadar 400 quilos de donativos para famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade da cidade; alunos podem doar leite e ganhar horas complementares

No ano passado, quase meia tonelada de produtos foi arrecadada por voluntários na cidade

A ação “Arrastão da Solidariedade” ocorre há mais de 8 anos e, desta vez, terá como foco a cidade de Campo Limpo Paulista, arrecadando alimentos para famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade da cidade, por meio de Instituições parceiras como a Unifaccamp. O último dia para participar doando produtos é sábado, 14 de março, que também será o dia em que voluntários passarão em diversas casas da região em prol da campanha.

Quem tiver interesse de ajudar poderá doar produtos de higiene e limpeza, alimentos não-perecíveis e brinquedos em qualquer prédio do Centro Universitário. Olin Hendrick Brambilla, articulador da atividade, frisa que verificar a data de validade dos produtos é de extrema importância. “É interessante tomar um certo cuidado com isso, já que pessoas irão usufruir de tudo que será doado.”

O evento é organizado por quatro Ongs, sendo três delas de Campo Limpo Paulista - voluntários do Grupo Escoteiros de Ivoturucaia, Aliança das Juventudes para Desastres e Emergenciais, Capítulo Cavaleiros da Esperança Bandeirante, e o Grupamento de Bombeiros Civis e Voluntários de Várzea Paulista.

Até hoje, mais de quatro toneladas de produtos já foram recolhidos, e a maior parte veio do bairro São José, conta Brambilla. “Lá é o lugar onde mais contribuem, é por isso que os voluntários irão passar novamente nessa região, além do centro da cidade e o bairro Marsola.”

Como um incentivo para participarem, a coordenadora dos cursos de Saúde da Unifaccamp, Silvia Oyama, assim como o coordenador de Jornalismo, Anelso Paixão, decidiram validar cada caixa de leite doada como uma hora de atividade complementar. Para isso, basta levar a bebida e uma ficha específica, que é disponibilizada no site da Instituição, para assinatura do documento no prédio 4.

Além de ter vários pontos de arrecadação, a Unifaccamp também fez a divulgação para todos os acadêmicos e disponibilizará uma sala para guardar o que foi arrecadado no sábado. Caso mais pessoas queiram fazer parte do arrastão, o número para contato é 97164-9078, clique aqui para ver o evento no Facebook.

Texto: Caroline Rodrigues RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.