Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 05/03/2020

Sorteio contempla quatro alunos com bolsas de 100%

Quem seguiu as regras no Instagram se deu bem; foram quatro ganhadores de bolsas 100% para o 1° semestre de algum curso de Graduação, e uma delas foi na modalidade EAD

A oportunidade de estudar chegou para quatro pessoas que nunca haviam cursado graduação antes

Antes do início do período letivo, a Unifaccamp fez uma ação diferenciada para os candidatos. Sorteou quatro bolsas de 100% para o primeiro semestre, na modalidade presencial, e uma delas, na modalidade EAD. Os sorteios foram pelo Instagram no dia 14 de fevereiro.

As regras do sorteio eram curtir, comentar e compartilhar a publicação, além de seguir a página e se inscrever em um formulário com seus dados. Com isso, a Instituição conseguiu divulgar seus 50 cursos e o EAD, que cresce a cada dia.

A promoção foi realizada pelo site Sorteiogram, que selecionou todos os comentários, 3400 somando as duas postagens e, a partir disso, o sistema indicou os quatro ganhadores. Após essa etapa, as regras foram conferidas.

O ganhador da bolsa na modalidade EAD foi Matheus Gonçalo de Andrade, de 22 anos, que deseja cursar Administração e está animado para começar as aulas. “A bolsa significa muito. Foi a ajuda para o começo que eu estava precisando.”

O incentivo para voltar a estudar também chegou para Bruno Nogueira, de 21 anos, que tem o sonho de fazer Ciência da Computação. “Minha meta para esse ano era ingressar na faculdade, mas trabalho de motoboy e não me sentia tão confiante em pagar meu curso com esse emprego. Agora, com essa oportunidade que recebi, não vou pensar duas vezes para realizar meu sonho de estudar T.I.”

Amanda Regina da Silva Rezende tem 20 anos e decidiu participar do sorteio para ser um empurrão a mais no início de 2020. Ficou sabendo pelo primo que havia sido sorteada. “Esta bolsa será fundamental para eu iniciar o curso de Rádio e TV que tanto quero, e em um Centro Universitário de referência.”

A ganhadora de uma das bolsas conta que seu planejamento era começar a faculdade um 2021, já que casou há pouco tempo e ainda está arcando com os custos da festa. “A bolsa não poderia vir em melhor momento. Iniciar um ano antes e com o primeiro semestre sendo bolsista vai dar uma diferença enorme no orçamento.”

Com o sonho de cursar Direito, Isabella foi a última ganhadora e ficou emocionada com o resultado da ação. “Fiquei muito feliz pelo oportunidade. Isso vai me ajudar no pessoal, familiar e financeiro.”

Amanda Regina da Silva Rezende, de 20 anos, ganhou uma das bolsas e cursará Rádio, TV e Internet

Texto: Caroline Rodrigues RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.