Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 21/01/2020

Alunos do Projeto Prumos comemoram a formatura

A manhã do sábado (14) foi de grande emoção para os participantes do projeto, porque, além de receberam seus certificados, eles apresentaram atividades práticas para a família

Todos os estudantes receberam certificados com o total de horas estudadas

Em agosto de 2019, uma parceria entre a Unifaccamp, a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Cultura e Eventos de Campo Limpo Paulista surgiu e, com ela, os estudantes do programa Ejai (Educação para jovens, adultos e idosos) iniciaram o curso Prumos, na área de Comunicação e Teatro. No dia 14 de dezembro, eles se formaram e receberam certificados.

Para prestigiar esse momento tão importante, estavam presentes o prefeito Dr. Japim Andrade, Wilson Roberto Caveden (Secretário da Educação), Arcilei Celio (Coodenador do Ejai), Silvia Oyama (Pró-reitora de Extensão e Ações Comunitárias), Patrícia Gentil (Reitora) e Nelson Gentil (Mantenedor).

O objetivo principal da ação gratuita foi incentivar os alunos a continuarem no caminho dos estudos e acostumá-los com a ideia de estar dentro de uma Universidade, já que eles faziam o uso dos mesmos laboratórios e equipamentos que os discentes da graduação.

Durante os módulos, eles praticaram atividades relacionadas a Jornalismo, Rádio TV e Internet e Teatro, fazendo com que a experiência de cada um fosse mais especial ainda. Essa atividade foi tão significativa no ponto de vista social, que TV Sorocaba, afiliada do SBT, registrou a formatura.

Os alunos apresentaram uma peça de teatro no dia
Os momentos foram de muita emoção para todos
Representantes da cidade e Unifaccamp estavam presentes
Amigos e família comemoraram a formatura dos alunos

“Voltar a estudar mudou a minha vida, com a escola e com esse curso eu conheci muitas pessoas que viraram amigos e família”, conta uma das estudantes, Isabel Cristina Girotti Ferreira, de 55 anos.

Desenvolvendo atividades que eles nem imaginavam, o curso teve como professores os próprios alunos do Centro Universitário, que puderam compartilhar o conhecimento acadêmico que aprenderam. Gabriel Elias foi um deles. “O projeto me ensinou demais. A cada aula nós ficávamos mais encantados com a visão e determinação de cada um.”

Além da finalização do projeto, todos apresentaram trabalhos realizados durante o semestre, sendo eles uma peça teatral, que foi elaborada de acordo com a história de cada um, trechos de gravações e reportagens produzidas e apresentadas pelos alunos, e um documentário que emocionou quem estava assistindo.

Com a presença de amigos e familiares, todos comemoraram e pegaram seus certificados com a carga horário feita. A intenção de muitos estudantes é continuar estudando no Prumos, o que será possível já que duas matérias diferentes estão sendo trabalhadas. Para os que querem ter esse tipo de aprendizado, novas vagas serão abertas e divulgadas nas salas de aula do Ejai.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.