Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 13/12/2019

Liga da Saúde faz ação para lembrar o Novembro Azul

Além de mostrarem a importância do exame para se prevenir contra o câncer de próstata, os estudantes fizeram a Vitrine Dançante e decoraram toda a cozinha e entrada do prédio 2

Um grande café da tarde foi proporcionado aos funcionários nesse dia de prevenção

No calendário nacional de prevenção, o Novembro Azul é o evento de referência de cuidados com a saúde da população masculina e, para acabar com certos tabus sobre os exames, a Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde promoveu um evento para colaboradores e alunos do Centro Universitário, na quinta-feira, dia 28.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens e, com a ação, os alunos de Saúde, acompanhados da professora Fabiana Dias, se dedicaram para que houvesse uma mudança de paradigma em relação à ida do homem ao médico.

Na parte da tarde, foi preparado um coffee break em prol do bem-estar dos funcionários. Já à noite, às 19h10, os estudantes fizeram uma exposição de banners informativos sobre a doença, no corredor do prédio 2, conseguindo assim, abordar e instruir todos que passaram por lá.

Na hora do intervalo, a animação ficou por conta da professora Sara Salgado e os discentes de Educação Física, na quadra. E, para a campanha continuar a ser divulgada, os banners continuaram expostos, assim como um painel.

A Farmácia Escola também participou arrecadando chapéus, bonés ou boinas para melhorar a auto-estima de homens que estão passando pelo tratamento do câncer de próstata.

Os alunos agitaram o Centro Universitário com a dança
Toda a decoração foi feita pelos alunos da Liga

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.