Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - FISIOTERAPIA

Campo Limpo Paulista 18/12/2019

Alunos de Fisioterapia participam de curso de pilates

Essa nova experiência com o curso profissionalizante de pilates serviu como uma nova área de trabalho para todos que participaram, principalmente pelo fato de o curso precisar de estágio

Curso ocorreu aos finais de semana, em Jarinu, no Studio Vida, e também no Centro Universitário

Dentro de um curso de graduação há sempre muitas áreas de trabalho para seguir. E, para abrir ainda mais esse leque de possibilidades, a ideia de Ivo Abreu, aluno de Fisioterapia, foi fazer uma parceria com o Studio Vida de pilates, que fica em Jarinu.

A proprietária do local, Viviane Trevisan, é a professora do curso, e devido à parceria, ofereceu um grande desconto para os alunos da Unifaccamp que estão participando.

Abrindo novas oportunidades de trabalho, o curso foi realizado em Jarinu e também no Centro Universitário, e utilizou métodos dinâmicos, teóricos e práticos, que tem como objetivo capacitar profissionais, usando princípios para condicionar, melhorar a postura e reabilitar, embasado nos conhecimentos de Joseph Pilates, com o total de 120 horas.

Iniciando no dia 26 de outubro, e terminando em 15 de dezembro, as aulas foram divididas por módulos e feitas aos finais de semana das 8 às 17 horas, sendo 50 horas práticas e teóricas, mais 50 horas de estágio obrigatório, e por fim, 20 horas de atividades extracurriculares.

Para praticarem ainda mais, o estágio obrigatório tem que ser dentro da área do pilates e em uma instituição privada ou pública regulamentada. O próximo projeto do aluno Ivo Abreu, em parceria com a Unifaccamp, é trazer para a comunidade aulas de pilates, viabilizando a necessidade na região, melhorando a qualidade de vida da comunidade.

Os alunos participaram do curso desde outubro
o curso utilizou métodos teóricos e muitas partes práticas

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.