Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 18/12/2019

Alunos prestam serviços de saúde à comunidade

Integrantes da Liga Acadêmica ofereceram várias atividades gratuitas para a comunidade, como aferição de pressão, teste de glicemia (diabetes), e também deram uma oficina de primeiros socorros

Atividades acrescentaram muito para os estudantes, que tiveram uma vivência com a comunidade

Cumprindo mais uma vez o seu papel com a população de Campo Limpo Paulista, a Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde (LAMS) participou do Prefeitura com Você, na Emef Governador André Franco Montoro, na manhã do sábado, 23 de novembro, na Vila Firenze, em Campo Limpo Paulista.

A ação foi semelhante às outras, mas dessa vez contou com algodão doce para os moradores e apresentação dos alunos da escola. Algumas pessoas de Odontologia estavam presentes, e o pessoal de Enfermagem ficou responsável em fazer aferição de pressão arterial, teste de glicemia (diabetes), e também, dar instruções de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Os estudantes estavam sendo acompanhados pela professora de Enfermagem, Roseli de Lima. Ao todo, são 18 integrantes da Liga Acadêmica, e na maioria dos eventos, o transporte é por conta da prefeitura ou van da faculdade.

Carlos Garcia de Moraes, aluno do 2° semestre de Enfermagem, conta que o dia foi de muito aprendizado. “Gostamos muito da ação, o público interagiu e participou bastante.”

Os alunos também ajudaram na divulgação do curso
A comunidade pôde fazer diversos testes

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.