Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 05/12/2019

Hospital Veterinário fará evento e atenderá aos sábados

O Hospital vai atender de segunda a sábado e, em comemoração a essa nova fase, um evento com sorteios de brindes surpresas, corte de unhas e limpezas de ouvidos serão realizados no local

O Hospital terá um novo horário para atender melhor a comunidade de Campo Limpo Paulista e região

Devido à alta demanda e à boa qualidade do atendimento, o Hospital Veterinário da Unifaccamp vai ampliar o horário de atendimento, agora também aos sábados, das 8 às 16 horas. Durante a semana, é das 8 às 17 horas. Para esta data tão especial, haverá um evento neste sábado com diversas ações e atividades gratuitas.

O evento contará com o apoio da Agener União e da SpecialDog, e tem por finalidade promover como forma de entretenimento e bem-estar animal, cuidados básicos como limpeza de ouvido, corte de unhas e sorteios surpresas para os moradores participantes. A Instituição também arrecadará rações e produtos de limpeza para doar para abrigos parceiros.

Com infraestrutura completa, os profissionais fazem consultas, exames de sangue e urina, dosagens de enzimas hepáticas e renais, ultrassons, cirurgias, vacinas, fisioterapia, tratamento com células tronco e oxigenioterapia. Salas de soro (fluidoterapia) e medicamentos para o uso veterinário também são disponibilizados.

Além disso, os alunos estão tendo uma vivência no Hospital, acompanhando os procedimentos. Os estudantes do 3°e 4° semestre estão sendo os primeiros a participarem dos treinamentos e, a partir de um revezamento, eles se dividem durante o dia.

Um espaço completo para a internação foi instalado, assim como um lavatório para dar banhos nos animais doentes, com colchão térmico para mais conforto aos bichinhos após procedimentos e cirurgias.

De acordo com a administradora do Hospital, Silvia Oyama, o atendimento aumenta cada vez mais. “É uma ótima oportunidade para os alunos terem mais contato com situações de emergência e também um benefício para a população, que conta com uma qualidade diferenciada.”

As 150 castrações de cães e gatos ao mês custeadas pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista também já começaram. É necessário um cadastro na prefeitura.

Ao todo, são sete veterinários trabalhando em prol da saúde dos animais. Eduardo Sant Ana, responsável pelo local, conta que o trabalho do Hospital é diferenciado. “Agora com a ampliação do horário, atenderemos ainda melhor a população com todos os nossos recursos e com as condições que os bichinhos merecem.”

Vestibular

No sábado, dia 14, a Unifaccamp promove mais um dia de vestibulares, a partir das 9 horas, com opções para 50 cursos de graduação. – o Centro Universitário conta ainda com cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até a véspera da prova pelo link ou número de WhatsApp: 94704-6997.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.