Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MÚSICA

Campo Limpo Paulista 04/12/2019

Alunos de Música participam de Festival Internacional

Cerca de 37 compositores de diversos países participaram do evento, o que fez os estudantes terem um networking maior, com profissionais músicos e uma experiência única e especial

Professora de Música Monique Traverzim também estava no evento acompanhando os estudantes

Com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Música uma experiência única, o coordenador do curso, Paulo Raposo participou do São Paulo Contemporary Composers Festival e levou seus estudantes para conhecerem e prestigiarem compositores do mundo inteiro, no sábado, dia 19 de outubro, na Cidade Universitária "Zeferino Vaz", em Campinas.

Ao todo, 37 compositores participaram e estrearam diversas obras, que foram executadas por artistas brasileiros contemporâneos de renome internacional. Além disso, o Festival ofereceu aos compositores gravações profissionais em estúdio de suas peças no premiado Estúdio Arsis, bem como aulas e master-classes com os professores convidados.

Maestros e instrumentistas especializados nas práticas da música contemporânea estavam presentes, o que tornou tudo ainda mais especial. Com o intuito de manter esse estilo de música viva ainda hoje, o Festival foi criado, e a partir disso, conseguiu promover novos compositores e performances.

Acima de tudo, o evento proporcionou para os estudantes um ambiente de interação com os artistas, formando uma rede de novos relacionamentos e integração entre músicos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que pode também impulsionar a carreira de novos talentos.

Os alunos conheceram diversos artistas
Compositores de todo o mundo estavam presentes

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.