Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 04/12/2019

Estudantes de Veterinária apresentam banners

Com o objetivo de acostumar os alunos a apresentarem banners, o professor propôs um trabalho diferente para os estudantes que pesquisaram em artigos científicos o tema sorteado

Cada grupo sorteou um tema, e a partir dele, os integrantes fizeram pesquisas para colocar as melhores informações nos trabalhos

Na vida acadêmica muitos eventos importantes são realizados e, para preparar os estudantes de Medicina Veterinária para um congresso científico, o professor Alexandre Lourenço propôs um trabalho que foi apresentado na noite de segunda-feira, 25 de novembro.

Os temas abordados complementam o conteúdo da disciplina que não conseguem ser abordados em sala de aula. Assim, os alunos tem contato com uma das mais clássicas formas de comunicar a pesquisa científica, que é através de sessões de pôsteres.

Os assuntos foram sorteados pelo próprio professor, e, os trabalhos foram elaborados em duplas. Para entenderem e produzirem com mais propriedade o trabalho, os alunos começaram a se preparar para o seminário um mês antes, e se basearam em artigos científicos.

Rayana Chagas conta que gostou do método proposto e que deve ser utilizado mais vezes, pois dinamiza o ensino. “A apresentação dos banners já foi uma preparação para futuros projetos que muitos de nós vamos participar. E também para o TCC, é claro.”

O professor simulou uma apresentação como se fosse em um congresso de verdade, então, para ter uma boa performance tínhamos que também dominar o assunto, relata a aluna que fez o trabalho sobre o “Gênero Leptospira”. “Durante a apresentação, o professor orientou o que deveria ser melhorado e ressaltou os pontos em que fomos bons.”

Os alunos apresentaram os pôsteres para o professor
Em dupla, eles pesquisaram o tema a fundo

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.