Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 03/12/2019

Curso de Comunicação cria projeto em escolas públicas

Durante o programa, estudantes do ensino médio participaram como auditório e puderam fazer perguntas para os entrevistados; o projeto também vai ocorrer em outras escolas da região

Cerca de 150 alunos participaram da gravação do programa que vai ao ar nas Redes Sociais do Comunique três

Com o objetivo de difundir conhecimentos da área de Comunicação Social e dar oportunidade para alunos de escolas públicas participarem de um programa de TV, a Unifaccamp realizou o 2° “C3 nas Escolas” na manhã de quarta-feira, 13 de novembro. Desta vez, os colaboradores foram na EE Monsenhor Venerando Nalini, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí.

O projeto será feito em mais escolas da região e consiste em gravar um programa educativo de entrevistas com profissionais de diversas áreas; A interação dos alunos fica por conta das perguntas que eles fazem, já que são eles que compõem o auditório. Assista o último aqui.

Os convidados foram uma professora de Enfermagem e dois alunos do curso, além de uma ex-estudante de Jornalismo e um professor da própria escola, que contaram um pouco de suas experiências na vida acadêmica e profissional.

Cerca de 150 alunos participaram e puderam entender como funciona a produção de um programa. O C3 nas Escolas vai ao ar no YouTube e também no Facebook do Comunique 3.

Para ajudar na estrutura da gravação, todos os técnicos do estúdio estavam presentes, como Rafael Mattoso, Ana Helena Cologni, Reinaldo Koch e Matheus Marques, que foi o apresentador. Alguns discentes de Comunicação Social também ajudaram na realização.

Ao final, todos foram convidados a participar de uma oficina gratuita sobre “Produção de vídeos para as redes sociais”, que ocorreu no dia 23 de novembro com um professor dentro do estúdio da Unifaccamp.

O pessoal de Enfermagem participou
Alunos de Comunicação ajudaram no projeto

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.