Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENGENHARIA

Campo Limpo Paulista 26/11/2019

Professor Helton recebe homenagem da PM São Paulo

Reconhecimento foi devido a um dispositivo desenvolvido para transportar espingardas de bala de borracha, fuzis ou metralhadoras; o responsável técnico pelo projeto foi Helton Pereira

Helton Pereira foi o responsável técnico do projeto, que durante testes, aprimorou e melhorou o dispositivo

A partir de sua participação como responsável-técnico no projeto dos dispositivos para transporte de armamento instalados em motocicletas, o professor e engenheiro mecânico Helton José Pereira recebeu, na sexta-feira, dia 8, das mãos do tenente Bertanha e do Sargento Maciel, do 2º Batalhão de Choque da Policia Militar de São Paulo, um certificado de reconhecimento.

O projeto inicial consistia em um dispositivo para transportar as espingardas de bala de borracha, porém, foi melhorado durante seu desenvolvimento, sendo adaptado para transportar também o fuzil ou a metralhadora, e com isso, esse dispositivo poderá ser acoplado para alcançar cerca de 80 motocicletas do batalhão.

Helton José conta que os dispositivos vão garantir o transporte seguro de três tipos de armamento de acordo com a necessidade da operação. “Pra mim é uma honra muito grande receber o reconhecimento pela contribuição com o serviço a segurança da sociedade no suporte oferecido a este projeto da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM).”

As etapas realizadas pelo professor durante o projeto foram a validação de testes com os protótipos e a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), para que o Sargento, pudesse dar continuidade no desenvolvimento do dispositivo.

No evento, Sargento Maciel agradeceu a ajuda de todos. “É muito importante para nós, receber o apoio dos profissionais da Engenharia, de outras entidades de classe, e principalmente de quem acreditou no nosso projeto quando demos o pontapé inicial em 2017, como foi o caso do professor Helton.”

Texto: Professor Helton Pereira; Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.