Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - HISTÓRIA

Campo Limpo Paulista 26/11/2019

Estudantes conhecem história de Santos e São Vicente

Com passeio, alunos aprendem sobre o bonde, a bolsa de café e a arquitetura de Santos, assim como o Engenho São Jorge dos Erasmos, que mostra parte da história de São Paulo

Visita técnica fez parte do projeto Café com açúcar: as origens do desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo

Para conhecerem as cidades históricas de Santos e São Vicente, a professora Paula Maria de Assis e a coordenadora Ellen Lucas Rozante levaram os alunos de História para uma visita técnica no sábado, 2 de novembro.

A ação faz parte dos projetos de Prática de Ensino e Estudos Dirigidos, sob o tema Café com açúcar: as origens do desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo.

Alguns estudantes já tinham visitado as praias de Santos, mas não faziam ideia do lado histórico. Andréia da Rocha Silva, discente do 4° semestre, por exemplo, não conhecia o local. “Mesmo morando em São Paulo nunca fui em Santos, minha experiência lá foi ótima.“

Através de um passeio pela bolsa do café e também de bonde, eles passaram por um trajeto que fez todos voltarem no tempo, com uma arquitetura que ainda guarda muita coisa do tempo em que Santos era apenas uma Vila, se mostrando um importante registro da história de São Paulo.

Além disso, conheceram também o Engenho São Jorge dos Erasmos, um lugar com muita história, conta Andréia, “Lá conseguimos ver que é possível ter ainda mais descobertas aprendendo sobre o início da atividade açucareira no Brasil.”

Os alunos conheceram um outro lado das cidades, aprendendo assim, quais as origens de parte da economia de São Paulo

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.