Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 26/11/2019

Alunos de Veterinária têm aula de Parasitologia na USP

Discentes do 1° e 2° semestre de Medicina Veterinária participaram da aula prática sobre Parasitologia e Microbiologia, no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo

Estudantes contaram com as orientações de três discentes, sendo duas da Unifaccamp e uma da USP

Para entenderem melhor as análises em pequenas amostras, os estudantes de Medicina Veterinária da Unifaccamp participaram de uma aula no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), na terça-feira, 5 de novembro.

Os alunos assistiram a uma introdução teórica e depois, como prática, receberam um conteúdo didático e fizeram a observação de material do Museu de Parasitologia, em peças com vermes inteiros e lâminas com ovos, utilizando microscópios e lupas de alta resolução.

Os diferentes assuntos das aulas foram ministrados por três professoras: Rita de Cássia Café Ferreira e Silvia Pekler, que atuam na Unifaccamp, e Alda Maria Backx, discente de Parasitologia da USP.

Estiveram presentes alunos do 1° e 2° semestre que assistiram também a uma pequena aula prática em microbiologia sobre bactérias e coloração Gran, que permite a distinção entre os tipos e categorias de cada uma.

Os alunos aprenderam diversas técnicas de análise
Os participantes foram 1° e 2° semestre de Veterinária

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.