Visando incentivar a leitura e a literatura infantil, a coordenadora Silvia Fortunato organizou um sarau com os estudantes de Pedagogia, que representaram através da criatividade, dramaturgia, interpretação, fantoches e muito mais, livros com histórias marcantes, no Anfiteatro, na noite de segunda-feira, 4 de novembro.
O local das apresentações estava lotado de alunos de outros semestres e de Letras para assistirem e prestigiarem os trabalhos. Antes de cada grupo subir ao palco, como uma atividade teórica, todos escolheram livros, e pesquisaram a fundo o contexto histórico de quando o enredo foi construído, a vida do autor e releituras.
No intervalo de um grupo de estudantes e outro, a coordenadora apresentava todos esses pontos novamente, para que as obras em formatos diferenciados pudessem ser compreendidas por total.
Alguns dos livros representados foram: Festa no Céu, Menina Bonita do Laço de Fita, Pílula Falante e mais, assim como autores renomados, como Monteiro Lobato, Mauricio de Souza, Ângela Lago e muitos outros, que foram estudados e são inspirações.
Tatiane Lopes de Sousa, aluna do 2° semestre interpretou a personagem Emília em uma das apresentações, e relata a sua experiência com o trabalho: “Essa vivência acrescentou muito na minha vida acadêmica, é a minha primeira vez fazendo um sarau e eu achei incrível.”