Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS E PEDAGOGIA

Campo Limpo Paulista 20/11/2019

Alunos aprendem sobre Base Nacional Comum Curricular

Ao final da palestra, os estudantes puderam tirar dúvidas e debater entre eles e com os professores que estavam presentes sobre as disciplinas que devem ser abordadas em sala de aula

A noite contou com uma atividade sobre o tema central, que fez com que os alunos prestassem mais atenção

Com o tema “Base Nacional Comum Curricular (Bncc)”, o professor Cléber Lima palestrou sobre as diferentes etapas do ensino infantil, fundamental e médio, no dia 24 de setembro, para os discentes de Letras e Pedagogia.

Questões sobre Ciências Humanas, da Natureza, Ensino Religioso, Linguagens e Matemática foram debatidas, já que, segundo a Lei de Diretrizes da Educação Nacional, a base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas.

Os assuntos estudados são conhecimentos, competências e habilidades que se esperam que todos os alunos desenvolvam ao longo da escolaridade básica, orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos.

No decorrer da palestra, a sala foi dividida em grupos de alunos, que debateram assuntos relacionados às capacidades que podem e deveriam ser desenvolvidas no ambiente escolar.

Foram colocadas algumas perguntas para que os alunos respondessem em grupo, utilizando a internet, agregando tecnologia e participação ativa dos ouvintes, o que tornou a palestra mais interessante. Além disso, Cléber disponibilizou o conteúdo na web para acesso.

Ao término, os alunos puderam dialogar e fazer questionamentos ao professor palestrante. As professoras Jaqueline Massagardi, Camila Larrubia e Amanda Ballarin Dias acompanharam os discentes ao longo da discussão.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.