Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - BIOMEDICINA

Campo Limpo Paulista 19/11/2019

Alunos de Biomedicina fazem estágio em laboratório

Segundo a professora que acompanha os estudantes, a evolução da turma está sendo satisfatória; todas as funções dentro do laboratório estão sendo ensinadas

Lidar com pacientes, fazer hemograma, leitura de urina e outros líquidos são alguns dos novos conhecimentos que os alunos estão recebendoo

Para ficarem por dentro da rotina de um profissional da área, os alunos de Biomedicina estão fazendo estágio, desde julho, dentro do Meta Laboratórios, em Campo Limpo Paulista, que presta serviço para o Hospital Universitário. Eles aprendem desde a entrada do material até o processamento dos equipamentos.

Todas as técnicas estão sendo ensinadas, como hemograma, leitura de urina e outros líquidos, exames de bioquímica, coagulograma, microbiologia, semear culturas e materiais biológicos, assim como fazer cadastros de pacientes.

Alexandra Siqueira Mello, professora que acompanha os discentes, conta que esse programa é de extrema importância. “O laboratório clínico é uma das áreas de atuação do profissional. Lá eles aprendem na prática a real atividade dentro de um hospital de referência.

Treinados por colaboradores formados de cada setor - triagem, bioquímica, urinálise, hematologia e microbiologia - eles acompanham todos os processos, inclusive os exames de urgência que são solicitados dentro do hospital

Com muito orgulho, Alexandra relata a evolução dos estudantes. “Eles estão progredindo e tendo um aprendizado muito promissor. Todos estão me surpreendendo, e tenho certeza que sairão da Unifaccamp como profissionais excelentes.

Os alunos aprenderam diversas técnicas
Os representantes do laboratório ensinaram práticas

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.