Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - QUÍMICA

Campo Limpo Paulista 19/11/2019

Alunos de Química montam estande na Feira de Profissões

Discentes fizeram práticas sobre química forense, experimentos famosos envolvendo fogo, explosões e até mesmo a representação de um vulcão. Ao final, os visitantes saíram com outro olhar sobre a Química

O estande de Química Forense foi destaque e fez diversas atividades com os visitantes da Feira de Saúde

Os estudantes do curso de Química marcaram presença com um estande, levando vários experimentos e atividades práticas, na tarde de sábado, 26 de outubro, na segunda edição da Feira de Profissões do Cursinho para Todos, projeto apoiado pela Unifaccamp,

O Cursinho para Todos é uma iniciativa que disponibiliza aulas preparatórias para vestibular de forma gratuita, em Várzea Paulista e na Unifaccamp, aos sábados.

No estande de Química Forense os alunos retrataram uma cena de crime em que a vítima teria sido envenenada e, por meio de reações químicas, demonstraram técnicas capazes de elucidar o crime, identificando o tipo do veneno e o autor.

Além dessa atividade, também foram apresentados experimentos famosos envolvendo fogo, explosões e até mesmo uma representação de um vulcão, tudo isso para mostrar aos participantes do evento que a química está em todo lugar e que não se resume apenas à tabela periódica.

Os visitantes ainda receberam exemplares da revista produzida pelo Conselho Regional de Química em parceria com a Coquetel com charadas e cruzadinhas com a temática da Química e puderam se inscrever nos vestibulares do Centro Universitário.

O evento contou com cerca de 100 participantes e com mais de 30 voluntários. O encerramento ficou por conta da cantora de Campo Limpo Paulista, Mc Lynne, que bateu um papo com todos presentes e apresentou um show com seus sucessos.

Os alunos de Química montam estande em Feira
Os visitantes puderam conhecer melhor o curso

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.