Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - EDUCAÇÃO FÍSICA

Campo Limpo Paulista 06/11/2019

Coordenador de Educação Física lança livro sobre o tema

Tema do livro é sobre como a Educação Física é abordada dentro das escolas, e as Instituições avaliadas foram as participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

Lançamento da obra foi em simpósio de dissertações e tese e na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação

A partir de uma tese de doutorado e um convite da Crv editora, o coordenador do curso de Educação Física, Nestor Bertini, publicou o seu livro O programa institucional de bolsa de iniciação à docência em cursos de Licenciatura em Educação Física no Brasil.

O lançamento da obra ocorreu em dois locais, no XIX simpósio de dissertações e tese, em Piracicaba, no dia 16, e na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) entre os dias 20 e 24 de outubro, em Niterói, no Rio de Janeiro, o maior evento científico da área no país, que contou com apresentação de pesquisas, debates com estudiosos nacionais e internacionais, atividades artísticas e mostras de filmes de pesquisa em educação.

A discussão dentro do livro é sobre como a Educação Física se apresenta nas escolas, e as instituições escolhidas para serem avaliadas foram as que estão sendo atendidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que incentiva futuros professores.

O autor conta que na contracapa do livro há uma menção à Unifaccamp. “Sem dúvidas, o conteúdo que preparei traz tendências e abordagens das práticas muito importantes para os estudantes.”

Para os interessados em adquirir a obra, ela está disponível no site da editora. Além disso, quatro volumes estão na Biblioteca do Centro Universitário para os alunos utilizarem.

O livro teve dois lançamentos em outubro
O livro é sobre a Educação Física nas escolas

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.