Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MÚSICA

Campo Limpo Paulista 06/11/2019

Alunos aprendem forró com o músico Salatiel DCamarão

Estudantes conheceram a história do forró, a categorização do estilo musical e seus gêneros, o processo de urbanização do folclore para a música fonográfica e praticaram o ritmo

A noite de aprendizado foi completa, com atividades práticas e o contexto histórico do ritmo

Para contextualizar a aula de rítmica com curiosidades e informações históricas sobre o forró, o pesquisador Salatiel DCamarão, que trabalha no cenário cultural há mais de 30 anos, visitou os alunos de Licenciatura em Música, na quinta-feira, 10 de outubro.

O convite para a participação surgiu do aluno Willian Delmondes, que faz parte de um projeto de resgate e valorização da cultura brasileira com foco no forró.

Atuando como músico, cantor, professor de música e produtor (musical, executivo e cultural), a formação de Salatiel é constituída através de um curso técnico de música pelo Conservatório Pernambucano de Música, Licenciatura Plena em História, e Pós-graduação em História do Nordeste com ênfase em Pernambuco através da Fundação de Ensino Superior de Olinda – Funeso.

O pesquisador falou a respeito da história do forró, da categorização do estilo musical e seus gêneros, do processo de urbanização do folclore para a música fonográfica, análise de partituras e prática do ritmo.

A professora do curso, Monique Traverzim conta como foi a experiência dos alunos. “Foi um momento rico de muito aprendizado teórico e prática sobre o forró nordestino.”

Os estudantes aprenderam na prática o ritmo
O bate-papo com Salatiel foi enriquecedor

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.