Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 02/11/2019

Lenços da Campanha Outubro Rosa foram entregues

A campanha foi aberta para todos os cursos e a comunidade, porém, o curso de Direito arrecadou cerca de 80% dos acessórios de cabeça. A entrega foi feita pelas farmacêuticas Keila e Melina

As pacientes receberam com muito carinho e emoção os lenços de cabeça arrecadados na Campanha

O mês de outubro chegou ao fim, assim como a campanha de arrecadações de lenços para o Outubro Rosa, que teve como resultado 250 lenços de cabeças doados, na tarde de sexta-feira, dia 25, para mulheres que enfrentam o desafio do câncer e são cadastradas no Hospital São Vicente, em Jundiaí.

Cerca de 80% das doações vieram do curso de Direito. O coordenador Mauro Cabral, agradeceu a todos. “Ficamos felizes em colaborar com esse brilhante serviço social voluntário. Quando fomos convidados para participar, tínhamos a certeza que poderíamos contar com a maioria dos alunos.”

Ao chegarem no local da entrega, as representantes e farmacêuticas da Unifaccamp, Keila Azevedo e Melina Fernandes participaram de uma oficina de turbantes, com o objetivo de ensinar diferentes amarrações de lenços na cabeças.

A oficina foi realizada logo no início da visita
A entrega dos lenços foi muito emocionante

As participantes tinham os mais variáveis motivos para estarem presentes, algumas estavam passando pelo processo de queda de cabelo, já outras, tinham o intuito de aprender e passar as técnicas para familiares e amigos que precisam melhorar a autoestima.

Após a aula, a dupla fez um tour para conhecer as dependências do Hospital, e entender o funcionamento das instalações, algumas pacientes estavam recebendo tratamento, e nesse momento, alguns lenços foram entregues, acompanhados de abraços e muita emoção.

Keila Azevedo conta que tentou se preparar para o dia da entrega. “Eu me emociono demais com essas situações, e sabia que ficaria emotiva com esse projeto.” Apesar de não conseguirem entregar pessoalmente todos os lenços, eles foram distribuídos entre as áreas de quimioterapia e radioterapia do Hospital.

As pacientes parabenizaram o projeto
A equipe de Enfermagem recebeu bem a dupla

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.