Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 26/10/2019

Cursos da Saúde se unem para ação sobre Outubro Rosa

Evento contou com sorteio de produtos da Avon, panfletos e banners para a divulgação de informações sobre o câncer de mama, além do projeto “Vitrine Dançante”, que agitou o pessoal

A ação foi organizado pelas colaboradoras Fabiana Dias, Sara Salgado, Keila Azevedo e Melina Fernandes

O Outubro Rosa é uma campanha mundial contra o câncer de mama e, para conscientizar os estudantes da Unifaccamp, os cursos de Enfermagem, Farmácia e Educação Física organizaram uma ação na noite de quinta-feira, 17 de outubro.

Os participantes da Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde (Lams) também ajudaram e, à tarde, passaram em todos os setores do Centro Universitário para distribuir mais informações sobre a doença e um cupom para o sorteio de um kit da Avon, com camiseta, livros, esmalte e batom.

Com os estudantes, a ação começou às 19h10, com banners, panfletos, uma mesa com decoração rosa e folhas de papel, para que todos que passassem por lá, deixassem uma mensagem de motivação para pessoas que enfrentam o desafio do câncer.

Para chamar a atenção para a causa, na hora do intervalo, os alunos de Educação Física se juntaram para fazer o projeto “Vitrine Dançante”, e pararam a rua do Centro Universitário com várias danças.

Laleska Domingos, aluna do 8° semestre de Enfermagem, conta que a experiência que a Liga Acadêmica proporciona é um aprendizado para levar para a vida toda. “Essa ação foi muito interessante. Muitos homens e até mesmo mulheres não sabiam como se prevenir. Por meio dela, conseguimos conscientizar alunos e funcionários.” <

Alunos ajudaram a organizar a ação
A rua da Instituição parou em prol do evento

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.