Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LOGÍSTICA

Campo Limpo Paulista 22/10/2019

Alunos visitam Feira Internacional de Logística

Os estudantes conheceram a diversidade de equipamentos que um profissional da área de Logística usa ou lida, como empilhadeiras, etiquetas, esteiras e tecnologia no ramo em geral

A palestra ministrada teve como tema principal a rotina do caminhoneiro e riscos nas estradas

Para ter mais contato com os profissionais da área, os estudantes de Logística do Campus de Louveira participaram da Brasil Log, a Feira Internacional de Logística, que ocorreu no Parque da Uva em Jundiaí, na sexta-feira, 3 de setembro.

Acompanhados pela professora Simone Leite, os alunos viram estandes de tecnologia, etiquetas, esteira, empilhadeira, código de barra, e tudo sobre o ramo logístico através de expositores.

Além disso, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre gestão de risco, o foco do conteúdo foi a vida do caminhoneiro, já que o transporte feito por caminhões é essencial para essa área.

Durante a tarde, eles entenderam melhor sobre os riscos de saúde, alimentação, qualidade de vida, carga horária trabalhada, e o estresse nas pistas. Simone conta que a palestra teve duração de uma hora. “O conteúdo foi ótimo, pois o caminhoneiro é um elemento muito importante que precisa de um olhar mais cuidadoso.”

Os alunos conheceram estandes de elementos usados no dia a dia dos profissionais de Logística e assistiram a uma palestra

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.