A empresa de rações Special Dog está presente na maioria dos eventos pet do Centro Universitário e, para mostrar aos alunos o funcionamento interno, os estudantes de vários semestres de Medicina Veterinária visitaram a fábrica em Santa Cruz do Rio Pardo, na quarta-feira, 9 de outubro.
Alunos de vários semestres participaram da ação e, além de uma minipalestra sobre a história da marca, eles conheceram a estrutura da fábrica, duas linhas de produção, técnicos e funcionários que trabalham lá.
O local possui quatro linhas de produção de rações secas e uma para rações úmidas, com mais de 35 mil pontos de vendas espalhados no brasil, e uma exportação para 11 países, uma linha só produz 10 mil quilos de ração por hora.
O dia inteiro foi aproveitado e recheado de conhecimento, os discentes acompanharam todos os processos realizados, como a ração cozida, que possui coloração branca, a ração seca, que tem a mesma cor, mas já é mais consistente, o produto finalizado, com óleos para dar sabor e nutrientes, e o empacotamento.
Ao todo, são 940 colaboradores e mais de 330 vendedores. Vários veterinários, zootecnistas e farmacêuticos participam da Companhia, assim como os animais de diferentes raças que contribuem para os especialistas observarem os efeitos das rações pela pele ou fezes de cada um.
Valdir de Oliveira, estudante do 4°semestre, afirma que a experiência foi muito interessante. “Nós não imaginávamos o tamanho da fábrica, com a visita, percebemos que a empresa é muito responsável e que cuidam realmente dos bichinhos que moram lá”.
A Special Dog contribui com vários projetos sociais e ambientais, como, por exemplo, a utilização da água da chuva e a ajuda nas Ongs de adoção. Os cachorros e gatos que ficam no complexo são encaminhados para a doação após 4 anos no local.