Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 22/10/2019

Unifaccamp grava programa de TV nas escolas públicas

Os técnicos do estúdio de Comunicação Social da Unifaccamp criaram o C3 nas escolas, que visa ensinar sobre os bastidores da TV, a partir da gravação de um programa de televisão

Durante o semestre, o projeto vai ocorrer em mais escolas de Campo Limpo Paulita e região

Para levar mais conhecimento à área de Comunicação Social através da gravação de um programa de TV, a Unifaccamp criou o C3 nas escolas. O piloto ocorreu na E.E. Tibúrcio Estevam de Siqueira, em Várzea Paulista, na quarta-feira, 9 de outubro.

Com o apoio de toda a estrutura do estúdio do Centro Universitário, os alunos conheceram os bastidores da televisão, o funcionamento dos equipamentos, como câmeras e switcher, e também gravaram um programa com foco educativo.

Para complementar, alguns especialistas colaboraram como entrevistados. Nesse dia, o coordenador de Educação Física, a coordenadora de Comunicação e uma professora de Português foram os convidados.

Com a apresentação do programa feita pelo técnico Matheus Marques, os estudantes participaram como plateia e comentaram sobre as áreas que eles tinham interesse, o que deixou tudo mais dinâmico e interativo para eles.

O professor responsável pelo projeto, Rafael Mattoso, conta a reação dos alunos: “Eles gostaram muito e ficaram encantados em ver o trabalho por trás das câmeras”. Segundo Rafael, mais escolas serão visitadas durante o semestre.

Além desse contato com a gravação, todos foram convidados a participar de uma oficina gratuita sobre “Produção de vídeos para o YouTube”, no dia 26 de outubro, e também será aberta ao público. Aos interessados no minicurso, basta aguardar mais informações nas redes sociais da Instituição.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.