Para mostrar elementos visuais da Anatomia, os estudantes de Enfermagem e Biomedicina fizeram uma visita técnica ao Museu de Anatomia Alfonso Bovero, em São Paulo, no dia 2 de outubro, organizada pela professora Simone Manzolli.
O acervo que compõe o museu começou com os trabalhos e a coleção pessoal do médico italiano, Alfonso Bovero. Na entrada do local, há uma linha do tempo com uma breve história da Anatomia. São as próprias áreas dessa disciplina que organizam o trajeto.
O local expõe a beleza do corpo em membros, órgãos e cadáveres. Os alunos puderam transitar pelo sistema nervoso central e periférico, sistema muscular, sistema esquelético, sistema articular, sistema circulatório, sistema respiratório, sistema digestório e sistema urogenital.
Além das peças anatômicas, o museu conta com a Cápsula Bovero, que reconstitui o ambiente de trabalho de Alfonso Bovero, que foi muito importante para todos, principalmente para os alunos das áreas da Saúde.
Segundo Simone, a professora responsável, os acadêmicos visualizaram um material diferenciado. “Durante a visita os alunos aplicaram e ampliaram seus conhecimentos nas Ciências Biológicas.”