Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 22/10/2019

Gestão Ambiental recebe palestra de profissionais

Com Julio Barboza e José Carlos, os alunos de Gestão Ambiental e Engenharia de Segurança no Trabalho aprendem sobre o uso de software para controle ambiental e monitoramento

Jose Carlos Noguero após ministrar sua palestra com discentes de Gestão Ambiental e Engenharia de Segurança do Trabalho

A Semana de Cursos no Centro Universitário é um momento de compartilhamento de saberes e práticas entre a comunidade acadêmica da Unifaccamp e profissionais altamente qualificados no universo do mercado de trabalho. O evento ocorreu na noite dos dias 23 e 24 de setembro para alunos de Gestão Ambiental .

O pesquisador Julio Barboza Chiquetto ofereceu aos discentes um minicurso do software livre WRPLOT, e mostrou o uso de ferramentas digitais para avaliação e controle ambiental.

O curso também foi aberto para os alunos da pós-graduação na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, disciplina de Proteção ao Meio Ambiente, promovendo assim, uma rica troca entre áreas do conhecimento.

No segundo dia, o Coordenador de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da empresa ThyssenKrupp, José Carlos Rodrigues Noguero, levou uma visão sobre o monitoramento e controle ambiental na indústria, permitindo uma imersão nos principais desafios e oportunidades no mercado de trabalho para a área ambiental no setor industrial.

Foram dois dias de muito aprendizado para os discentes com grandes profissionais da área

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162 e Professora Patricia Martinelli
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.