Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 15/10/2019

Alunos têm aulas práticas com cabras, suínos e bovinos

Por meio de uma parceira da Unifaccamp com a Etec Jundiaí, os estudantes de Medicina Veterinária conheceram diversos animais, suas práticas e culturas com o professor responsável, Alberto Chaya

Os dois dias foram de muito aprendizado de teoria e prática com os animais da Etec Jundiaí

Como atividade prática de manuseio de bovinos, cabras e suínos, os estudantes de Medicina Veterinária visitaram a Etec de Jundiaí em dois dias seguidos, quinta 19, e sexta-feira, 20 de setembro.

A partir de uma parceira do Centro Universitário com a Etec, o professor Alberto Yukio Chaya levou alunos de vários períodos para conhecerem o local e alguns animais da escola.

Durante os dois dias, eles conheceram os setores de caprinocultura, suinocultura e de bovinocultura de leite. Neste último, acompanharam como se faz a ordenha e o armazenamento do leite.

A funcionária do setor do gado de leite precisava do diagnóstico de prenhez (gravidez) de algumas vacas que foram inseminadas, aproveitando a oportunidade, Alberto demonstrou aos alunos como se faz o diagnóstico também.

A visita contou com o manuseio de diversos animais dentro da escola, além de técnicas de ordenha

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.