Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 15/10/2019

Unifaccamp atua no projeto Prefeitura com Você

Colocando em prática tudo o que aprendem durante as aulas, os estudantes do Centro Universitário compartilharam orientações sobre doenças, oficinas de saúde e prestaram serviços para animais

Fazendo seu papel com a população de Campo Limpo Paulista, os alunos realizaram várias atividades gratuitas

Mais uma vez participando do projeto “Prefeitura com Você”, os alunos de Saúde, Medicina Veterinária e Educação Física prestaram serviço para a comunidade na Escola Municipal Jardim Laura, no sábado, dia 31 de agosto.

Na manhã, os alunos fizeram a limpeza de ouvidos e corte de unhas dos bichinhos. Também realizaram aferição de pressão, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e uma oficina com sal de ervas.

Os discentes de Educação Física organizaram atividades recreativas com as crianças e apresentações e aulas de dança, zumba e alongamento. Izabele Pantalião, estudante do curso, conta a sua experiência. “Esse tipo de vivência e oportunidade é muito importante, e ter a participação e integração da população e da escola é bastante gratificante e significativo.”

Orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) foram compartilhadas, assim como a divulgação dos cursos que o Centro Universitário oferece. Ter essa experiência e colocar em prática o que veem na sala de aula, contribui muito para a formação qualificada de cada aluno.

Os estudantes de Saúde prestaram diversos serviços
Orientações sobre doenças foram passadas para os visitantes

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.